Dicas Para Ganhar Dinheiro e Ter uma Renda Extra

Se você é um artista, se é apaixonado por pintura ou desenho, este artigo será muito útil e interessante, pois ensinará como ganhar dinheiro com desenhos e vários tipos de pinturas.

Geralmente, as pessoas que se dedicam a fazer ilustrações fazem isso por vocação, quero dizer que se dedicam a essa atividade porque gostam de desenhar. No entanto, todos nós precisamos de dinheiro para viver e há algo melhor do que ser capaz de ganhar dinheiro com o que você gosta de fazer? Eu creio que não.

Muitas pessoas pensam que ganhar dinheiro com desenhos é impossível e se você pensa assim, está errado, antes de eu fazer o curso de pintura hidrográfica eu pensava a mesmo coisa que você. Após eu ter feito esse curso, eu aprendi a fazer pinturas hidrográficas e aprendi várias formas de ganhar dinheiro com esse tipo de serviço.

ONDE CONSEGUIR TRABALHO PARA GANHAR DINHEIRO

Em primeiro lugar, os ilustradores são muito exigidos tanto em editoriais quanto em estudos dedicados a criar páginas da Web. Como convencê-los a contratá-lo? Nos trabalhos artísticos, o seu portfólio é tão ou mais importante do que o seu currículo. Através do seu portfólio, você mostra aos seus potenciais empregadores suas habilidades e talentos.

Se você trabalhou anteriormente, será mais fácil porque você montará seu portfólio com as melhores ilustrações que você já fez até agora. No entanto, se você não tem experiência, você pode usar algumas das páginas da web que são especialmente projetadas para ilustradores e designers, nelas você pode criar um portfólio online gratuitamente.

Por outro lado, você também tem a possibilidade de ganhar dinheiro com seus desenhos de forma independente. Ou seja, ser contratado por pessoas diferentes para fazer ilustrações específicas. É claro que, para fazer com que possíveis clientes entrem em contato com você, você deve ser conhecido e nada melhor do que a Internet para alcançá-lo.

Espalhe sua arte através de um blog e também através de um canal no Youtube. Use sua imaginação para alcançar pessoas, por exemplo, você pode criar um canal no Youtube onde você ensina a fazer ilustrações diferentes. É claro que, além de ensinar os outros a desenhar, você pode aproveitar seu canal para mostrar ao mundo suas melhores criações. As pessoas interessadas no campo artístico verão seus vídeos e muitos deles entrarão em contato para fazer uma capa de um livro, um cover de um CD, um desenho para um videogame, um logotipo que represente uma ideia ou uma empresa, etc.

Por que os inscritos em seu canal tendem a entrar em contato com você quando precisam de algum trabalho relacionado ao que você faz? Simplesmente porque eles conhecem você, eles conhecem o seu estilo e eles gostam, é por isso que eles seguem você.

Por outro lado, ter uma página web própria em que você pode exibir seus desenhos, além de ser uma excelente carta de representação como artista, pode ajudá-lo a gerar renda. Muitos daqueles que vêem seus desenhos estarão interessados ​​em comprá-los, pois você terá os originais, poderá imprimi-los em alta qualidade e enviá-los por correio para aqueles que os compraram.

DICAS ÚTEIS AO GANHAR DINHEIRO COM DESENHOS

1) Se você trabalha de forma independente, eu recomendo que você peça um adiantamento (geralmente 50% do valor total do trabalho é solicitado) porque geralmente acontece com uma certa freqüência que o cliente cancela o trabalho que ele solicitou. Por motivos não relacionados a você, a pessoa que encomendou o projeto pode ser desencorajada e não mais interessada em continuar. No entanto, é muito provável que até então você já tenha gasto tempo pensando em idéias para desenvolvê-lo e o avanço servirá para compensar economicamente o tempo que você perdeu nesse projeto.

2) Se você é um artista de quadrinhos ou mangá , suas chances de ganhar dinheiro com seus desenhos aumentam consideravelmente. Este mercado é muito ativo e está crescendo cada vez mais. Novamente, é importante que você conheça a si mesmo como um artista, aproveite as convenções dos quadrinhos e mangás para vender o que você faz, conhecer outros artistas com seus mesmos hobbies e para que seu nome comece a se tornar conhecido nessa área.

3) Aproveite ao máximo as redes sociais , divulgue sua arte através delas e peça aos seus seguidores para apoiar todos os seus projetos.

4) Finalmente, se você é um pintor de óleo, acrílico, aquarela, etc, você também pode ganhar uma renda com suas pinturas. Tenha em mente que as réplicas de obras famosas geralmente têm um mercado muito bom. É verdade, você provavelmente prefere fazer trabalhos originais, mas pode considerar as réplicas como uma forma de ganhar dinheiro e depois passar o resto do tempo pintando o que quiser.

Em conclusão, é possível viver de seus desenhos, mas tudo dependerá de você. Você precisa de muito entusiasmo e trabalhar de maneira constante e constante para encontrar as oportunidades que mais beneficiam você.

Fonte: https://copeo.com.br/treinamento-shopify-monster-funciona/